"My Art is Female" - Seconda personale portoghese

Inauguração da exposição 

9 - 15 Novembro 2015
Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela
Vila Verde - Portugal

O Município de Vila Verde em parceria com o projeto Art’themis vão promover uma exposição sobre a Prevenção da Violência Doméstica e de Género, apresentando um conjunto de obras do artista plástico Francesco Zavattari. 
A exposição resulta de uma colaboração do artista com o Art’themis, um projeto subvencionado para a prevenção primária da violência de género/doméstica, que a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) está a desenvolver com a parceria da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade e que, desde dezembro de 2014, tem sido implementado em escolas de Vila Verde, Braga, Barcelos Coimbra, Porto e Matosinhos.
Como forma de se aliar ao combate a este grave problema social e de sensibilizar e consciencializar para os problemas da desigualdade e da violência de género e doméstica, Francesco Zavattari criou dez obras sobre os temas da Mulher, da Igualdade e da Violência contra as Mulheres e realizou três Live Art Performances em Braga, Porto e Coimbra para a comunidade escolar e sociedade civil, que resultaram em duas pinturas e um mural. Estes eventos e uma primeira exposição esteve patente de 30 de abril a 31 de maio, no Museu da Quinta de Santiago em Matosinhos como parte d’As Jornadas de Abril do Art’themis – Não há Liberdade sem Igualdade.

É pois, com muito prazer, que o Município de Vila Verde e o Art’themis apresentam a exposição My Art is Female, que irá estar patente ao público entre os dias 9 e 15 de novembro. 
Nesse sentido, convidam V. Ex.ª para a inauguração que se realiza no dia 9 de novembro às 14:30 horas, na Biblioteca Municipal de Vila Verde.